sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dizem que sou louco por pensar assim.

Agradeço pela oportunidade de estar aqui e agora, neste corpo humano, por poder me propiciar viver a experiência humana, toda dor e prazer, sentir cheiros, sabores, tatos (contatos), ver, ouvir, falar, abraçar, desejos, frustrações, fome e saciedade. É tanto a agradecer porque é enorme a riqueza de experiências que este corpo, nesta humanidade, neste planeta, girando ao redor de um sol, uma estrela da periferia de uma galáxia entre tantas outras.

Agradecendo ao corpo, agradeço à minha família, aos meus pais,  aos meus ancestrais, físicos e espirituais. Seres que doaram suas vidas, seu tempo, sua energia para que eu estivesse aqui e agora, podendo reconhecer tudo isso.

Agradeço a cada planta, a cada animal que doou sua vida para que eu estivesse vivo e com saúde, aqui e agora. A eles todo meu amor e respeito. À existência, que eu possa também ser alimento.

Agradeço a todo ar que respiro e que toca meu corpo, que movimenta as nuvens, plantas e animais. O ar que me ensina que existem coisas invisíveis que se movimentam ao meu redor.

Agradeço à agua que sacia a minha sede, que nutre, que toca o meu corpo, que limpa e renova. A água que alimenta as plantas e os animais. Que me ensina a força em ser suave e flexível, a sabedoria em ser maleável e se adaptar às situações.

Agradeço à terra e ao céu que me acolheram, onde posso firmar minhas raízes e voar mais alto.

Assim, que toda minha vida seja um benefício à iluminação de todos os seres, que todos possam viver plenamente suas potencialidades.

Muito além do bem e do mal, do certo e do errado, dor e prazer, está a visão de que tudo é perfeito e único em si, um momento em um fluxo contínuo do existir e não existir, como uma energia que simplesmente flui de várias formas nos mais variados contextos criados por ela mesma. Além da noção de amigo e inimigo, aprendo e realizo com todos, o potencial de ser humano. Os animais, as plantas, o planeta, o cosmos enfim, sempre me remetem a algo muito maior que um ser humano e, mesmo assim, um ser humano único, inigualável em todo universo. Ao perceber e aceitar suas limitações, aprende-se a ir além, perceber e aceitar as limitações de todos ao redor. Ao aceitar o amor em si mesmo, aceita-se o amor em todas as formas de vida ou de manifestação de algo maior.

São tantas as semelhanças e diferenças. São todas mestras que sempre apontam na direção daquilo que eu chamo de eu. Esse eu, construído, imaginário que seja, esse eu que quer, que deseja, que aprende, que fala, que escuta. Uma identidade ainda estranha que por vezes me assalta ou que desaparece, de repente, num êxtase.

É muito bom poder ser agradecido pelas pequenas coisas, infinitas coisas, seres, entidades, momentos ao meu redor, ainda que esse redor faça parte de mim mesmo, ou eu dele. Ao acordar e perceber que estou vivo de várias formas e morto de tantas outras.

Em estado de graça tudo é perfeito em si e nada me falta. Na falta, procura-se algo, dentro  ou fora, procura-se algo para preencher. Como disse um mestre sufi, no coração do homem existe um buraco do tamanho de Deus. Na ignorância de si tudo é imperfeito, impermanente, repleto de dor e sofrimento.

As pessoas "normais" adoram uma vida distanciada de si mesmos, apegadas ao ter sempre mais, vivendo a miséria onde tudo falta, dinheiro, casa, amantes, repleta de dor. São cheias de apego quando a vida mostra seguidamente a impermanência.

Eu prefiro ser o diferente, o "louco", agradecendo à vida por me dar tudo o que preciso para viver e ser feliz, aceitando e aprendendo com as diferenças e dificuldades, vendo oportunidades quando a maioria "normal" vê somente a crise.

Afinal, para amar é preciso se amar, é preciso ser amor.

Como já foi cantada, a Balada do Louco:

Dizem que sou louco por pensar assim....
Mas louco é quem me diz..
Que não é feliz.... eu sou feliz....
Eu juro que é melhor não ser um normal..
Se eu posso pensar que Deus sou eu.... rsrsrsrs....

Oliveiros,
Florianópolis, 23 de novembro de 2009

4 comentários:

  1. Cara, Vc é muito LOUUUUUUUUUUCO!!!

    Parabéns pelo seu blog e pelo ser que vc é!

    Muito sucesso, alegria, saúde, sexo, dinheiro e amor para vc!!!

    Abraços,

    Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu Blog. Muito Legal essa sua nova experiencia, e assim adorei seu texto, muito lindo e bem elaborado;) esta vida é um presente para quem sabe viver.

    bjos e até mais ver amigo querido.
    _/\_OM_/\_
    Aline

    ResponderExcluir
  3. ...e como transcorre bem em palavras a existencia humana...é um grande prazer ter cruzado seu caminho, este compartilhar de "loucuras"que nos tornam pessoas sãs. A vida não deveria ser apenas um questao de opinião qdo ela tão somente é, se bom ou ruim nos limita a não senti-la e não aprende-la. A curiosidade me faz esperar por outros textos e que venham.

    Fabizinha

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, profundo e verdadeiro o que não me surpreende vindo de vc!!!
    Parabéns pela maneira de pensar, se todos nós refletissemos um pouco, a vida seria bem mais leve...
    Desejo de coração muito sucesso e a realização de todos os teus projetos.
    Beijão

    ResponderExcluir