terça-feira, 5 de outubro de 2010

De Passagem

Olhos e pensamentos
Vagueiam com as nuvens que pairam no céu,
Vêm e vão,
Movimento... transformação.

Tudo passa,
Formigas, plantas e homens,
Perfumes e flores,
Sabores e cores.

O Sol, a Lua,
Estrelas e constelações.
Calmarias e tempestades,
Brisas e furacões.

Alegrias e tristezas,
Amores... desilusões.

Todos simplesmente passam,
Todos vêm e vão,
Não dizem se voltam,
Simplesmente passam...

Não há o que perder,
Nada tem-se a ganhar.

Testemunho,
Permanência,
Atenção.

Nascer para depois morrer,
Como os rios e as rochas,
As ondas e os mares.

Na existência estou de passagem,
Como as nuvens no céu
E as estrelas no firmamento.
Nasci em direção ao ocaso,
A todo instante,
Mesmo parado estou sempre em movimento... e passo.

A mim cabe viver, agir e observar,
Apreciar a cada instante,
Envolver-me... amar.

Estou aqui só de passagem,
Como o tudo,
Como o nada,
Tudo passa... e eu também.

(Oliveiros).

Um comentário:

  1. A cada instante nosso movimento toca o outro, e passa e provoca mudança.

    ResponderExcluir